O Brawl Stars , o primeiro novo título há quase três anos da gigante finlandesa de jogos para celular Supercell , arrecadou mais de 63,4 milhões de dólares desde o lançamento mundial, em 12 de dezembro, segundo estimativas da plataforma Store Intelligence da Sensor Tower . Os jogadores gastaram uma média de quase US $ 2 milhões por dia no jogo após sua saída do lançamento, onde permaneceu por quase um ano e meio após a sua estreia no Canadá em 15 de junho de 2017.
Este total significa um lançamento fenomenal para um novo IP, algo que Supercell não enfrentou desde Boom Beach em 2013. Seu lançamento mais recente antes de Brawl Stars foi Clash Royale , um spin-off do mega-hit Clash of Clans , que chegou em março de 2016 montando uma onda de afinidade de franquia pré-existente. Isso elevou a receita do primeiro mês do título para mais de US $ 136,5 milhões em todo o mundo fora da China, ou cerca de 115% do que os jogadores gastaram em Brawl Stars durante seus primeiros 30 dias.
Os Estados Unidos contribuíram com a maior parcela do primeiro mês da receita da Brawl Stars em aproximadamente US $ 16,5 milhões ou cerca de 26% do total. O jogo também teve um bom desempenho até agora na Ásia, especificamente Japão e Coréia do Sul, que responderam por 15% e 12% de sua receita no primeiro mês, respectivamente.
Apesar de estar disponível apenas no iOS inicialmente durante o lançamento, o Brawl Stars estreou mundialmente na App Store e no Google Play. Desde a sua chegada, sua popularidade foi dividida igualmente em ambas as plataformas, com metade da receita do primeiro mês vindo de cada uma.
O Brawl Stars foi o número 15 em vendas de jogos móveis em todo o mundo para dezembro de 2018, apesar de ter sido lançado quase na metade do mês. Este foi o jogo mais baixado no mundo no mês passado e permaneceu entre os 20 maiores jogos de iPhone nos EUA desde o seu lançamento.
Fonte: Sensor Tower
SHARE US →